Nosso time de PD&I ganhou o Prêmio Grandes cases da Embalagem 2022, com a embalagem do nosso produto Metrexato® 2,5 mg comprimido revestido, é muito orgulho de mais essa conquista para a Blau.
Na foto abaixo, da esquerda para a direita, representaram a Blau: Bruno Gomes, Coordenador de Inovação, Viviane Politarchis, Gerente de Produção da unidade de Caucaia, Juliana Sales, Gerente de Desenvolvimento de Embalagem e Uilberson Silva, Diretor de PD&I.
Entre os itens mais importantes e que foram o diferencial para o nosso reconhecimento com a embalagem foram destacados:
- Inovação;
- Tecnologia; e
- Experiência de consumo.
Isso significa que temos colocado nossos valores em tudo que fazemos.
Entre os destaques, está a modernização da embalagem primária (blister) em medicamentos oncológicos, englobando a individualização de doses, garantindo o uso seguro do medicamento e acesso à bula digital por meio de um QR Code - código bidimensional Datamatrix, que pode ser lido a partir de aplicativos de leitura de datamatrix ou câmeras de dispositivos móveis.
Além de garantirmos a melhor experiencia do consumidor e qualidade do medicamento, o projeto inclui a automatização da etapa de alimentação do blister e na revisão as embalagens, ou seja, reduzimos riscos de falha no processo e diminuímos o tempo de envaze em 45%.
Uma tecnologia desenvolvida e implementada 100% no Brasil, na qual a Blau foi a primeira empresa a utilizar essas ferramentas de forma conjunta na embalagem de seus produtos.