Cerca de 200 especialistas são esperados no Simpósio Internacional de Mastologia
Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, publicada em 2016, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo. Mas quando descoberto no primeiro estágio da doença, as chances de sobrevida são de 88,3% em cinco anos, de acordo com uma pesquisa do Inca com 12.847 pacientes entre 2000 a 2009. Com medicamentos importantes para o tratamento desta doença, a indústria brasileira BLAU Farmacêutica confirmou sua presença no Simpósio Internacional de Mastologia – SIM RIO 2017, no Rio de Janeiro.
O evento deve reunir cerca de 200 especialistas - mastologia, oncologia mamária, radiologia, patologia, cirurgia plástica - para discutir o tema com uma visão multidisciplinar. “Esta é a primeira vez que participamos deste Simpósio e vamos levar dois medicamentos para apresentar à classe médica: o Taxofen e o Citrato de Tamoxifeno genérico, ambos com uma das mais importantes substâncias indicadas para o tratamento das displasias e tumores mamários; e o Tamoxifenos, que mesmo com o evento de novas drogas, ainda é prescrito como medicação principal associada a terapias modernas devido à sua eficácia e, principalmente, preço acessível a todas as classes”, afirma Moacir Sánchez, Gerente de Marketing da BLAU Farmacêutica.
O Simpósio, que já entrou no calendário oficial da Sociedade Brasileira de Mastologia, será realizado no auditório do Centro Médico do BarraShopping, no Rio de Janeiro, de 15 a 17 de junho.
Sobre BLAU Farmacêutica
Neste ano, a Blau Farmacêutica comemora 30 anos de sucesso e crescimento e conta, em sua trajetória, com o desenvolvimento de mais de 100 diferentes produtos farmacêuticos, atendendo a diversas especialidades terapêuticas. Atualmente é uma das principais empresas farmacêuticas da América Latina, produz medicamentos de alta complexidade, essenciais para a saúde humana, especializada em oncologia, nefrologia, hematologia, infectologia, dentre outras.
Estabelecida na cidade de Cotia (SP), conta com três plantas “State of Art” de produção e com 14 áreas produtivas, classificadas por classe terapêutica, e utiliza os mais modernos equipamentos de produção e controle de qualidade. Seus locais de produção atendem às boas práticas de fabricação e controle de qualidade exigidos pelas autoridades sanitárias mais exigentes do mundo, incluindo a Anvisa, a Invima, entre outras.
Os métodos de análise utilizados para o controle de qualidade obedecem às monografias tanto brasileiras como as internacionais em suas últimas versões e também utiliza métodos próprios validados e desenvolvidos na empresa. Com equipamentos qualificados e processos validados, utilizando ferramentas modernas que garantem qualidade, segurança da informação e rastreabilidade.
O departamento de P&D da Blau Farmacêutica é dividido em dois setores de especialidades: produtos biológicos e drogas sintéticas. Neles são desenvolvidos novos produtos, formulações, processos e metodologias analíticas, utilizando a última geração de equipamentos, encontrados somente em universidades e laboratórios de pesquisa avançada. Conta com uma equipe que inclui profissionais pós-doutorados, doutores, mestres, entre outros.
A empresa conta atualmente com cinco subsidiárias em países da América Latina - Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, e inaugurará mais uma ainda este ano no México. Sua estratégia de crescimento tem plena aceitação de seus produtos nos novos mercados, o que resulta na crescente demanda de sua linha de medicamentos, não só nos países da América Latina, mas também em muitos outros ao redor do mundo, para onde a empresa já exporta seus produtos em razão da sua competência técnica, que garante qualidade, eficácia e segurança em seus medicamentos.