News

Com treinos e qualis e corridas concentrados em apenas dois dias, Stock Car chega a Cascavel

Back to full list


Cascavel recebe neste final de semana duas etapas da Stock Car. Em apenas dois dias, os pilotos da maior categoria do automobilismo brasileiro realizarão treinos livres, farão duas tomadas classificatórias e disputarão três corridas seguidas. Overdose de velocidade que promete mexer com o campeonato, que chegará a sua metade justamente na disputa que será travada no oeste do Paraná.

Nono colocado na tabela, Allam Khodair sabe que somar o maior número de pontos possíveis nas três provas do final de semana será essencial para seguir alimentando  sonho de brigar pelo título desta temporada. O Japonês Voador, que foi segundo colocado na prova que abriu a temporada em Goiânia, espera retomar a briga pelas primeiras posições depois de ver pontos importantes escaparem nas etapas de Interlagos e Londrina.

“Nosso rendimento nos dois últimos finais de semana de fato foram abaixo daquilo que esperávamos, principalmente por conta do enorme potencial que o nosso carro vem apresentando. Acidentes, como o que aconteceu em Londrina e que nos tirou das primeiras colocações em uma corrida onde tínhamos todas as condições de conquistar o pódio, atrapalharam nossos resultados. Mas temos um carro muito competitivo e isso nos da toda a base que necessitamos para apostar em uma retomada a partir desta etapa”, disse o Japonês Voador que tem 68 pontos, 32 a menos do que líder Rubens Barrichello.

Enquanto Khodair ainda faz as contas para buscar o título, Diego Nunes tem outro foco. Na 16a posição com 36 pontos, o piloto do carro #70 quer tirar proveito da posição de franco atirador para mirar a sua primeira vitória: “Desperdiçamos muitos pontos na fase inicial e, longe da briga pela ponta da tabela, podemos apostar em estratégias de corrida com paradas mais curtas e outros subterfúgios que foquem a vitória enquanto outros pilotos pensarão em pontuar ao máximo, principalmente, na rodada dupla de domingo. Nosso carro é rápido, já provou isso nos treinos e classificação, e acredito que este pode ser um diferencial para vencer em Cascavel”.

A programação da Stock Car em Cascavel começa no sábado, com dois treinos livres seguidos. O primeiro acontece às 8h30 e o segundo às 10h40. Pouco depois, às 13h20 será realizada a tomada classificatória da disputa válida pela quinta etapa do campeonato. A largada da prova é pouco depois, às 16h10, com transmissão ao vivo do Sportv.

No domingo os carros voltam à pista logo cedo, às 9h, para mais uma tomada classificatória, desta vez para definir o grid da rodada dupla válida pela sexta etapa. A disputa que encerra o final de semana acontece pouco depois, às 11h20, e também conta com transmissão ao vivo do Sportv.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e do Ministério da Cidadania apresenta: Projeto Racing Stock Car, que foi idealizado pela Associação RACING e desenvolvida em parceria com a equipe Zamage Motorsport LTDA, tendo como patrocinadora a BLAU FARMACÊUTICA.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+