News

Allam Khodair quer voltar ao pódio do Autódromo Ayrton Senna; Mas desta vez ele mira o degrau mais alto.

Back to full list


Palco das duas últimas edições da Corrida do Milhão, a cidade de Goiânia recebe neste final de semana a terceira etapa da Stock Car 2016. Será a segunda vez que o revitalizado autródromo Ayrton Senna será palco de uma rodada dupla. A primeira aconteceu em 2014 e de lá pra cá, muita coisa mudou na principal categoria do automobilismo brasileiro.

"De certa forma, esta corrida vai apresentar novidades em relação a última passagem da categoria por Goiânia. Hoje temos um jogo de pneus a menos para os treinos e, nesta etapa, teremos uma novidade que é o treino extra para quem aparece de 15o para baixo na tabela de classificação. Tudo isso muda o equilíbrio de forças", disse Allam Khodair (Blau/Preserv), que subiu ao pódio da capital goiana na abertura da temporada passada, na Corrida de Duplas, onde competiu ao lado do português Felix da Costa.

"Começamos bem o campeonato, mas na 2a etapa fomos vítima de um acidente na largada da 1a prova e apesar de nos recuperarmos na 2a corrida, deixamos de marcas muitos pontos. Vamos para a Goiânia buscar esses pontos", completou.

Os treinos da Stock Car em Goiânia começam na sexta-feira. Os carros vão para a pista logo cedo, às 9h10 para um shakedown acompanhado de um treino de desenvolvimento. O procedimento terá 40 minutos de duração. Depois, às 12h30, acontece o primeiro treino livre, com 50 minutos de duração.

No sábado, além de um último ensaio marcado para as 8h20, acontece a tomada classificatória, às 12h. A rodada dupla de domingo tem largada prevista para as 13h e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol