News

Khodair vence na Stock Car e Márcio Campos fica perto do título com troféu no Brasileiro de Turismo.

Back to full list


​Depois de emplacar duas pole positions no sábado, os pilotos patrocinados pela Blau e Preserv voltaram a se destacar neste domingo, em Tarumã. No Brasileiro de Turismo, Márcio Campos saiu na frente, brigou com Felipe Guimarães pela ponta, cruzou a linha de chegada em primeiro e ficou ainda mais perto do título. Já na Stock Car, Allam Khodair dominou a corrida principal e, depois de uma largada excelente, contou com uma rápida parada de box perfeita para conquistar a sua primeira vitória no ano.

"Estávamos perseguindo este resultado há muito tempo, detalhes nos separaram desta vitória há algumas etapas."Agora vamos para Interlagos buscar a vitória. Nosso objetivo agora é fechar o ano com o vice campeonato", disse Khodair, que ocupa a quarta colocação do campeonato com 184 pontos.

No Brasileiro de Turismo, Márcio Campos disparou na ponta da tabela e agora tem 26 pontos de vantagem em relação a Denis Dirani, que fechou a corrida de hoje em quarto lugar. O piloto da equipe Motortech comemorou o resultado em casa: "o começo da corrida o Guimarães estava muito rápido, eu fiquei impressionado. Eu comecei a tentar me defender, mas ele estava mais rápido do que eu e conseguiu a ultrapassagem. A partir dali eu comecei a pensar em economizar pneus, e foi isso que comecei a fazer. Ele teve problemas, entrou o Safety Car e então eu tentei andar o mais liso possível. O carro estava se comportando muito bem; consegui poupar pneus e isso foi fundamental para a vitória aqui".

As finais do Brasileiro de Turismo e da Stock Car estão marcadas para o dia 13 de dezembro, em Interlagos. Lá, outras duas categorias que também contam com pilotos da Blau/Preserv estarão na pista: A F3 de Christian Hahn e o Mercedes Challenge de Marcelo Hahn.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+