News

Stock Car: Chuva prejudica Allam Khodair em Ribeirão Preto

Back to full list


A chuva que desabou de forma intermitente sob o Distrito Industrial de Ribeirão Preto ditou as regras da primeira rodada dupla da temporada 2015 da Stock Car. Foi a oscilação entre pista seca e molhada que determinou a ordem do grid de largada na tomada realizada na tarde de sábado. Mesmo fator que determinou quem conseguiria chegar ao pódio nas duas disputas de domingo.


Allam Khodair (Blau/Preserv) foi uma das vítimas da água. O Japonês Voador largou em quarto lugar e teve de lutar para segurar a posição debaixo da chuva por conta de um problema no limpador de para-brisa, que não funcionou. "Não tinha nenhuma visibilidade. Não dava para ver a pista. Infelizmente isso prejudicou demais. Acabei rodando, foi bem complicado", disse o piloto que por conta disso desceu da quarta para 11a posição. Mesmo assim ele conseguiu recuperar parte do prejuízo e chegou em nono.

Já na segunda prova do dia não tinha chuva. Mas a pista continuava molhada. Khodair largou em segundo por conta do grid invertido e brigou pela vitória até o momento de entrar nos boxes. A estratégia dos pneus acabou por determinar o primeiro colocado. Quem estava na frente adorou um caminho mais conservador e manteve os pneus de chuva. Quem vinha de trás partiu para o tudo ou nada, assumiu o risco de nem terminar a prova, e colocou compostos para pista seca. Deu certo.

"Fizemos uma corrida pensando no campeonato. Estamos aqui para disputar o título. Somamos importantes pontos e estamos no bolo de quem vai lutar para ser campeão. Nosso carro é rápido e estamos muito confiantes. Vamos para a próxima", finalizou Khodair, quinto colocado na tabela de classificação.

A terceira etapa da competição está marcada para o dia 26 de abril, no Velopark, em Porto Alegre.

Português Inglês Espanhol Espanhol