News

Stock Car: Allam Khodair fecha a temporada 2014 com o quarto lugar

Back to full list


​A temporada 2014 da Stock Car chegou ao fim neste final de semana e Allam Khodair(Blau/Preserv)fechou o ano com motivos de sobra para comemorar. Com um segundo semestre arrebatador, o Japonês Voador fechou o campeonato em quarto lugar com 185 pontos somados.

"Estamos muito felizes com este resultado. Depois de enfrentarmos problemas na primeira metade do campeonato, conseguimos evoluir o carro e chegamos nesta reta final muito competitivos e brigando pelo título. Claro que nosso objetivo era ser campeão, mas este grande salto já pode ser considerado uma grande vitória para nós. Vamos buscar esta taça no ano que vem", afirmou o Japonês Voador, quinto colocado na corrida deste domingo em Curitiba.

A prova que contava com pontuação dobrada foi marcada por vários acidentes e disputas por posição. Depois das primeiras voltas, Khodair conseguiu saltar de sétimo para o terceiro lugar. No entanto, depois da parada de box, um desequilíbrio no carro acabou impedindo que o Japonês Voador brigasse pelo pódio.

"Estava muito difícil guiar o carro na metade final da prova e não consegui brigar por posições. Nos boxes, após a prova, constatmos que o pneu dianteiro direito estava murcho, inclusive. Diante deste quadro o melhor que pude fazer foi me manter na pista e chegar o mais à frente possível", finalizou Khodair.

A vitória neste domingo ficou com Daniel Serra. Mas a feste foi de Rubens Barrichello, campeão da Stock Car 2014. A maior categoria do automobilismo brasileiro volta às pistas em 2015, no dia 08 de fevereiro nos treinos livres de Curitiba.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+