News

Khodair quer usar etapa de Salvador como trampolim para a disputa do título

Back to full list


Depois de estabelecer a marca de quatro pódios nas últimas quatro etapas, Allam Khodair(Blau/Preserv) chega a Salvador vivo na briga pelo título da Stock Car 2014. De calculadora na mão, o Japonês Voador faz contas e quer usar a pista de rua da capital baiana para dar um novo salto na tabela e partir para a grande final com chances de ficar com a taça.


"Hoje temos uma diferença de 41 pontos em relação ao líder do campeonato (Rubens Barrichello). Como 87 pontos ainda estão em disputa, podemos sim acreditar nessa briga. Até porque estamos em grande fase no campeonato, os resultados estão aparecendo, e a etapa de Salvador é uma das minhas favoritas" contou o Japonês Voador, décimo colocado na tabela.

A predileção de Khodair pela corrida disputada nas ruas do Centro Administrativo da Bahia é fácil de entender. Em 2012 ele venceu a disputa liderando da primeira até a última volta. No ano passado passou as 12 primeiras voltas brigando pelo primeiro lugar.

"Este ano a disputa vai ser diferente, com a chegada da rodada dupla. E até isso pode nos ajudar. Pelas características da pista, as possibilidades de estratégia serão bem restritas e essa disputa direta é interessante para o nosso momento. Meu objetivo é largar bem e ir pra cima", finalizou.

Os treinos da Stock Car nas ruas do CAB começam hoje, com duas sessões. A primeira está marcada para as 10h20. A segunda é às 13h20. As duas corridas da rodada dupla - grande novidade da temporada 2014 - começam as 15h.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+