News

Khodair emplaca o quarto pódio seguido e estabelece recorde na Stock Car

Back to full list


Pela primeira vez desde que a Stock Car adotou o sistema de rodadas duplas no início da temporada, um piloto alcançou a marca de quatro pódios consecutivos. O dono deste feito foi Allam Khodair (Blau/Preserv) segundo colocado na corrida principal deste domingo, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.


"Nossa equipe vive um momento muito bom, nosso carro está bem competitivo em todas as corridas e por isso estamos conseguindo nos manter com esta constância. Estamos muito felizes por estar sempre na frente, brigando por vitória:", disse o Japonês Voador que agora aparece no Top10 da tabela de classificação.

O salto de rendimento apresentado na segunda metade do campeonato coloca Khodair como um dos candidatos ao título. Hoje ele possui 129 pontos, 41 a menos que o líder Rubens Barrichello. Restando mais duas etapas para o final da temporada, 87 pontos ainda estão em disputa.

"Como a última corrida conta com pontuação dobrada, estamos vivos. Principalmente porque Salvador e Curitiba são duas pistas que tenho bons resultados e que a equipe é muito forte. Hoje temos um desempenho de candidato ao título e é nisso que estamos apostando. Vamos buscar sempre o máximo de pontos possíveis para chegar ao final entre os candidatos", afirmou o Japonês Voador que só não conseguiu mais pontos neste domingo porque ficou sem combustível no final da segunda prova do dia.

A etapa de Tarumã ainda ficou marcada pela forte chuva que desabou sobre o circuito gaúcho e atrasou a realização da rodada dupla em cinco horas. A próxima parada da Stock Car agora é em Salvador, entre os dias 14 e 15 de novembro.

Português Inglês Espanhol Espanhol