News

Estreia da Stock Car E-Racing Series agita a maior categoria do automobilismo brasileiro

Back to full list



Começa hoje, às 20h, a primeira edição da Stock Car E-Racing Series. A maior categoria do automobilismo brasileiro, agora, conta com uma disputa virtual e vai reunir algumas das principais estrelas do campeonato. Os pilotos da Blau Motorsport Allam Khodair e Diego Nunes estarão na competição ao lado de outros nomes como Daniel Serra, Átila Abreu, Marcos Gomes, Ricardo Maurício, Julio Campos, Gabriel Casagrande e outros.

A etapa de abertura será disputada no circuito do Velocittà. Cada piloto, a bordo de um simulador particular e dentro de casa, brigará pelo título do torneio que terá outras três etapas: 15/07 em Santa Cruz do Sul, 23/09 em Cascavel e em 11/11 em Interlagos.

Allam Khodair, que vai para a sua 16ª temporada na Stock Car, admite que não é um dos feras do automobilismo virtual, mas vem treinando para surpreender também no videogame. “Fechei uma parceria com a Pilotech e vou correr no simulador deles. Não sou um grande fã de treinar no simulador, mas tenho treinado bastante nos últimos dias para me adaptar ao virtual, que é bem diferente do real. As reações do carro são diferentes, então, mesmo há tantos anos na Stock Car, estou me sentindo quase um estreante nesta disputa”, afirmou o Japonês Voador.

Diego Nunes, que estreou na Stock Car em 2010, também se considera novato na disputa virtual: “Tem um pessoal que é muito viciado em simulador, treina bastante. Não é o meu caso. Tenho o simulador em casa, brinco às vezes, mas não jogo sempre. Mas vai ser bastante divertido enfrentar no virtual os mesmos pilotos que enfrentamos nas pistas de verdade, durante o campeonato”.

O campeonato promete agitar os fãs da categoria que teve sua estreia adiada por conta da pandemia do coronavírus. “Este retorno às pistas, mesmo que virtualmente, será importante para a galera que está carente de assistir nossas corridas. Em meio ao momento difícil que todo o esporte mundial está vivendo, estamos inovando e criando uma nova plataforma tanto para os fãs quanto para patrocinadores. O Stock Car E-Racing Series é mais um sinal da modernização da categoria que só vem crescendo ao longo dos últimos anos”, avalia Allam Khodair.

“Este campeonato será divertido tanto para nós pilotos quanto para quem vai assistir. Se na pista o pessoal já entra em todas as disputas de posição com a faca nos dentes, imagina nesta disputa virtual. Com certeza vai ser uma corrida bastante animada para o pessoal que está com saudade da Stock Car”, completou Diego Nunes.

A etapa de abertura da Stock Car E-Racing Series começa esta quarta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo no canal do Grande Prêmio, no Youtube. Para assistir, clique aqui: youtube.com/grandepremio

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+