News

Pai e filho aceleram juntos pela Blau Motorsport no Mercedes Benz Challenge

Back to full list


Este final de semana será especial para a Blau Motorsport. Pela primeira vez Marcelo Hahn e Cristhian Hahn irão dividir o carro número 16 do Mercedes Benz Challenge. A dupla formada por pai e filho vai competir na quinta etapa do campeonato, que acontece no Velopark, no Rio Grande do Sul.


Vice-campeão com a Mercedes em 2011 e atual campeão sul-americano de GT, Marcelo Hahn está bastante animado para trabalhar em parceria com o filho de 16 anos: "O Christian mostrou que está pronto para este momento. Espero ajudá-lo, passando um pouco da minha experiência e deixando ele à vontade para tocar o carro. Tomara que eu consiga fazer uma boa corrida também para que possamos ter um bom resultado juntos", disse o piloto.

Christian passou a maior parte desta temporada participando apenas de alguns treinos da Mercedes. A estreia oficial como piloto da Blau Motorsport aconteceu na última etapa, disputada em Goiânia, onde ele correu sozinho a bordo do modelo CLA 45 AMG. Ele substituiu o pai que disputava o campeonato norte americano de GT. O bom desempenho o creditou para entrar de vez na competição.

"Foi muito legal correr em Goiânia. Foi uma etapa de adaptação. E estou muito feliz de correr agora com meu pai no Velopark. Espero poder ir bem novamente e continuar aprendendo sobre o carro e sobre as pistas", disse Christian.

O primeiro treino livre da Mercedes no Rio Grande do Sul está marcado para este sábado, às 9h. Depois, às 12h40, acontece um segundo ensaio. A disputa classificatória está marcada para 16h40. A corrida de domingo tem largada marcada para 11h15, com transmissão ao vivo do Bandsports.

Português Inglês Espanhol Espanhol