News



Notícia esperançosa para uma indústria farmacêutica que convive com a dependência de matéria-prima do Exterior. A Blau Farmacêutica obteve junto à Anvisa o certificado de boas práticas que viabiliza as operações da nova fábrica em Cotia (SP). Com isso, vai iniciar ainda este ano a produção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs).

Em entrevista ao Valor Econômico, o CEO Marcelo Hahn informou o objetivo de produzir quatro IFAs na primeira fase do projeto, por meio de uma estrutura que inclui quatro biorreatores de 300 litros. A planta recebeu investimentos de R$ 200 milhões.

Dois desses insumos serão ingredientes de novos medicamentos que serão submetidos à aprovação da agência. Os outros dois são matérias-primas que a farmacêutica importava da Argentina e da China, cuja produção nacional deverá gerar uma economia média anual de US$ 16 milhões.

“Já temos consultas de farmacêuticas para fabricar anticorpos monoclonais e até vacinas para a Covid-19”, afirmou Hahn. Ainda segundo ele, a companhia deverá entrar com pedido de validação da nova fábrica no Food and Drug Administration (FDA) e na Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/02/blau-farmaceutica-vai-produzir-insumos-no-brasil-em-2021/

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+