News

Blau Motorsport vence pela oitava vez e Marcelo Hahn coloca a mão no título

Back to full list


Com uma vitória esta tarde no Velopark, a oitava no campeonato, Marcelo Hahn já esta com uma mão no título do Campeonato Sudamericano. O piloto da equipe Blau Motorsport alcançou a marca de 224 pontos. Se vencer a primeira corrida da próxima etapa da competição, em Buenos Aires, Hahn é campeão com três provas de antecedência, independente do resultado dos demais adversários.

"Estamos caminhando para o título. Fomos constantes em toda a temporada, só tivemos problemas na primeira corrida aqui em Porto Alegre. No mais, estivemos sempre em primeiro ou em segundo, jamais zeramos. É esta constância que nos levará ao título inédito.", afirmou Marcelo Hahn. Seria a primeira vez que um piloto conquista o campeonato com tanta antecedência.

Allam Khodair, parceiro de Hahn na Lamborghini Gallardo LP600 Evolution, disputou uma etapa a menos e tem agora 187 pontos. Está em segundo lugar no campeonato. "Independente dos números, me sentirei igualmente campeão. Somos um time e estamos conseguindo fazer um grande campeonato. A festa será grande se esse título vier. Mas por enquanto temos que ter cautela e manter a nossa regularidade", disse o Japonês Voador.

A vitória deste domingo foi conquistada com folga. Marcelo Hahn fez uma primeira metade fantástica, ultrapassando o Audi R8 dos irmãos Ebrahim e entregando o carro para Khodair com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. Khodair pisou fundo nas primeiras voltas, mas só precisou administrar a vantagem para conquistar o degrau mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com a dupla Chico Longo/Daniel Serra. Guilherme Figueroa/ Julio Campos terminaram em terceiro.

A próxima etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo está marcado para os dias 2 e 3 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+