News

Piloto da Blau Motorsport comemorou conquista, mas esperava resultado melhor no geral

Back to full list


Marcelo Hahn encerrou sua participação na terceira etapa da Porsche GT3 Cup com uma vitória na categoria Sport. A disputa aconteceu neste final de semana, em Curitiba. O resultado obtido na primeira corrida do sábado, somado ao quinto lugar da segunda bateria, lançou o piloto da Blau Motorsport para a quarta colocação do campeonato.

Mas se na categoria Sport o resultado foi bom, na geral, deixou a desejar. "Estava com um carro muito bom nos treinos livres, mas sofremos com um problema eletrônico que nos atrapalhou muito na tomada de tempos. Acabei largando em oitavo. Não fosse isso, tenho certeza que estaria na pole", lamentou Hahn.

Saindo da quarta fileira, o piloto que faz a sua temporada de estreia na categoria conseguiu levar a melhor em algumas disputas e chegou em quinto lugar. Com este resultado, além de somar pontos importantes para o campeonato, garantiu um lugar na primeira fila da segunda bateria. Logo na largada, pulou para a primeira posição. Porém, começar a corrida do lado sujo da pista acabou cobrando um alto preço de Marcelo Hahn.

"Não tinha treinado largadas do lado sujo da pista. Quando passei pela sujeira na primeira curva, acabei rodando e perdendo muitas posições. Pouco depois, alguns carros derramaram água do radiador na pista e rodei de novo. Isso me tirou totalmente da disputa pela vitória", disse o piloto que acabou cruzando a linha em décimo lugar.

A próxima etapa da Porsche GT3 Cup está marcada para o dia 18 de junho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. "Esta é uma pista que eu não conheço. Será a minha primeira corrida por lá e, por isso, já vou tratar de fazer alguns treinos no simulador para chegar nesta disputa minimamente adaptado", finalizou Hahn

Português Inglês Espanhol Espanhol
+