News

GT3: Blau Motorsport mais líder do que nunca no campeonato Sul-Americano

Back to full list


A Blau Motorsport fechou a primeira metade do Campeonato Sul-Americano de Gran Turismo na liderança isolada da competição. Com uma vitória e um segundo lugar neste final de semana, em Interlagos, o time da Lamborghini Gallardo LP600+ disparou no campeonato e agora soma 154 pontos contra 138 da equipe do Audi R8 dos irmãos Wagner e Fábio Ebrahim. 


"Cumprimos a primeira parte da nossa missão. Estamos aqui para brigar pelo título e esperamos manter este ritmo no restante da temporada. Estamos sendo muito consistentes e acredito que isso nos levará à conquista do campeonato", afirmou Marcelo Hahn, que nesta etapa correu na companhia de Marcos Gomes. Allam Khodair, seu parceiro desde 2008, está na Eslováquia competindo pelo FIA GT.

Neste domingo, Marquinhos foi o responsável por guiar a Lamborghini número 16 na segunda metade da prova. Conhecido por ser o "Rei de Interlagos" - tem quatro vitórias pela Stock Car no autódromo paulista e agora, com a vitória de ontem, uma com a GT3 -, o piloto fez uma grande ultrapassagem sobre o Audi R8 dos irmãos Ebrahim e chegou a liderar a corrida por alguns instantes.

"Fiquei feliz de ter conseguido substituir o Allam Khodair à altura e ter conseguido manter a equipe na ponta da tabela. Agradeço demais ao Marcelo pela oportunidade e agora vou ficar na torcida pelo título", disse Marquinhos ao final da prova.

A vitória neste domingo em Interlagos ficou com Chico Longo e Daniel Serra, pilotos da Ferrari 458, estreante na temporada. Por ser uma novidade no grid, o carro não estava devidamente equalizado. A próxima etapa da categoria está marcada para o dia 8 de setembro, em Curitiba.

Envie

Português Inglês Espanhol Espanhol