News

Piloto da Blau Motorsport iguala marca de Pedro Piquet na categoria; Marcelo Hahn vence na Sport.

Back to full list


Ele veio, viu e venceu. Christian Hahn chegou ao autódromo Velo Città na quarta-feira com o objetivo de fazer um teste de sete voltas na Porsche Challenge. Foi bem, gostou do carro, decidiu correr e neste sábado conquistou a vitória na quarta etapa da competição. Em 12 anos de história da categoria, Chris é apenas o terceiro piloto a atingir este feito. Antes dele, apenas Pedro Piquet e o argentino Esteban Gini haviam conseguido este feito.

"Estou muito feliz pela estreia. Quando cheguei aqui, não esperava ir tão bem. Mas depois dos treinos livres senti que estava bastante competitivo e que poderíamos brigar. Larguei na segunda colocação, tive paciência para manter a tocada durante a prova e aproveitei os problemas do líder para passar e vencer. Estou muito feliz com este resultado", disse o piloto de 18 anos que compete regularmente na F3 Brasil. Chris foi o segundo mais jovem a conquistar uma vitória na Porsche.

"A adaptação ao Porsche não foi fácil. O carro é totalmente diferente do Fórmula. Mas usei aqui o mesmo método de trabalho que uso na F3, aprendi com os caras mais experientes, dei voltas com o Max Wilson, com Vinicius Quadros, ambos me ajudaram bastante. Também tive um pouco da referência do Allam Khodair, que está aqui trabalhando como coach do meu pai, na categoria Cup. Enfim, foram muitos fatores que me ajudaram a alcançar esta conquista", completou.

Completaram o pódio da categoria Challenge os pilotos Marçal Muller, em segundo, e o chileno Guilherme Huerta, em terceiro.

Porsche Cup

Pai de Christan, Marcelo Hahn enfrentou muitas dificuldades na quarta etapa do campeonato, mesmo assim conseguiu voltar para casa com uma vitória. O piloto da Blau Motorsport que disputa a sua primeira temporada no campeonato teve dificuldades de adaptação ao traçado do interior paulista e, depois de uma primeira corrida apagada - foi 11o colocado - conseguiu se superar na segunda prova. Chegou na sétima colocação, garantindo a vitória na categoria Sport.

"Esperava um final de semana melhor, mas saio daqui muito feliz pela conquista do Christian e com a vitória na Sport. Hoje a festa foi em família e vê-lo chegar assim forte mostra o grande piloto que ele pode se tornar no futuro", finalizou o piloto.

A próxima etapa do campeonato será em Goiânia, no dia 17 de outubro.

Português Inglês Espanhol Espanhol