News

Khodair e Hahn são a única dupla brasileira na etapa de abertura da GT Open 2020

Back to full list


A temporada 2020 da GT Open começa neste final de semana, na Hungria. No total, 18 carros estão inscritos na rodada dupla que abrirá um dos mais disputados campeonatos de carros de Gran Turismo da Europa. Entre as máquinas confirmadas estão sete Mercedes AMG, duas Ferraris 488, dois Bentley Continental GT3, uma Lamborghini Huracán, um Aston Martin e cinco McLaren 720 S. Uma delas, a número 16 preparada pela equipe Teo Martin, conta com a única dupla brasileira inscrita na temporada deste ano: Allam Khodair e Marcelo Hahn, que buscam o título da categoria PROAM.

“Depois de um primeiro ano nos adaptando ao novo modelo McLaren e tendo conquistado alguns bons resultados, estamos confiantes para buscar o título desta temporada”, afirmou Marcelo Hahn, que no ano passado conquistou quatro pódios, terminando o campeonato na quinta colocação. Allam Khodair, que não participou da etapa de SPA-Francorchamps acabou em sexto lugar.

Para o Japonês Voador, que abriu 2020 com um pódio na Stock Car - foi segundo colocado na abertura do campeonato em Goiânia -, não havia pista melhor para começar a temporada 2020 da GT Open. Em 2018, a bordo de uma Mercedes AMG GT3, a dupla brasileira alcançou um feito inédito: vencer tanto na PROAM quanto na Geral.

“Com certeza este histórico positivo nos ajuda, já que é uma pista que conhecemos bem e que não esteve no calendário do ano passado. Além disso, os treinos de pré-temporada que fizemos em Portugal foram bastante animadores e, por tudo isso, estou confiante de que podemos abrir o campeonato com uma vitória na Hungria”, disse Khodair.

A rodada dupla que abre a temporada começa no sábado, com a largada da primeira corrida marcada para as 9h20 (horário de Brasília). No domingo, os carros voltam à pista para mais uma prova com largada também às 9h20. As duas corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal da GT Open no Youtube.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+