News

Marcelo Hahn assume a liderança da GT Open

Back to full list


A GT Open tem um novo líder na categoria PROAM. Com dois pódios conquistados neste final de semana no circuito de Monza (ITA) ao lado de Allam Khodair, Marcelo Hahn assumiu a ponta da tabela de classificação do campeonato. Restando duas etapas para o final da competição, Hahn soma agora 54 pontos contra 47 da dupla Christian Klien e Patryk Krupinski.

“Conquistar a liderança do campeonato era o nosso grande objetivo. Mas o resultado conquistado este final de semana foi ainda melhor do que nós esperávamos”, afirmou Hahn que, ao lado do Japonês Voador, foi segundo colocado na corrida do sábado e venceu a disputa do domingo. Foi a segunda vitória da dupla no campeonato.

“Estou muito feliz com o desempenho que tivemos neste final de semana. O Allam fez um grande trabalho e tornou possível chegarmos ao pódio duas vezes, mesmo com as penalizações de tempo extra nas paradas de troca de piloto. Este resultado nos deixam bastante confiantes para a reta final da competição. Vamos nos concentrar na briga pelo título agora e tentar manter a liderança até o final”, completou Hahn.

Khodair, que não participou das duas últimas etapas da GT Open porque as etapas do campeonato europeu coincidiram com provas da Stock Car, onde ele compete regularmente, comemorou o retorno com dois pódios e fez questão de enaltecer e evolução do parceiro com quem compete há 13 anos.

“Vencer é sempre bom, mas vencer neste retorno foi ainda melhor. Estava com saudades do carro, da equipe… Mas o que mais me encheu de orgulho e chamou atenção foi ver a evolução do Marcelo Hahn. Fez duas excelentes corridas, foi super consistente na tocada e, desta forma, está pavimentando o caminho para a conquista do título deste ano”, disse o Japonês Voador.

A próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 17 e 18 de outubro, em Spa Francorchamps, na Bélgica.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+