News

Piloto que conta com patrocínio Blau e Preserv demonstra grande evolução em seu segundo ano na categoria

Back to full list


A temporada 2016 da F3, a principal categoria de formação de pilotos do Brasil, terminou neste domingo, em Interlagos. Para Christian Hahn, com a bandeirada final, encerrou-se também um ciclo. O piloto que conta com patrocínio Blau e Preserv foi o terceiro colocado do campeonato e agora se prepara para correr na Europa na próxima temporada.

"Queria ter conquistado um pódio para poder celebrar este momento que estou vivendo, mas infelizmente um pneu furado nos tirou da prova quando estávamos brigando pelas primeiras posições. O mais importante é que encerro esta fase de aprendizado com a certeza de que evoluí muito e estou preparado para encarar novos desafios lá fora", disse o piloto que irá anunciar em breve os planos para 2017.

Em dois anos na F3 Brasil, Hahn conquistou uma vitória e subiu ao pódio em outras cinco oportunidades. A última foi neste sábado, em Interlagos, onde foi terceiro colocado. Além disso, a evolução entre a primeira e a segunda temporada na categoria é marcante: em 2015 ele foi o sétimo colocado do campeonato com 53 pontos somados. Hoje é terceiro com 90.

"Agradeço tudo isso ao meu pai [Marcelo Hahn, piloto da Blau Motorsort na Mercedes e Porsche Cup], ao meu engenheiro Maurício Fontenete, aos meus ‘coachs’ Allam Khodair e Alan Hellmeister e às equipes Cesário e Hitech. Todos me ajudaram muito a evoluir, a aprender um pouco mais a cada volta", finalizou Hahn. 

Português Inglês Espanhol Espanhol