News

Jovem piloto brasileiro destaca evolução em seu final de semana de estreia no campeonato europeu de F3

Back to full list


Depois de alcançar o sétimo lugar na prova que abriu a temporada do Euroformula Open, no autódromo de Estoril, em Portugal, Christian Hahn tinha grande expectativa de somar pontos também na disputa deste domingo. No entanto, largando em 12o segundo lugar, o piloto brasileiro que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica teve dificuldades para escalar o pelotão e acabou cruzando a linha de chegada em 11o após 20 voltas de corrida.

"Foi uma prova complicada. Começamos com pista seca, mas começou a garoar na parte final. A partir daí, a disputa se tornou mais técnica e o grande esforço era se manter na pista sem perder posições. Logicamente esperava voltar a marcar pontos, mas estou satisfeito por terminar o final de semana de estreia tendo completado as duas provas. Isso é muito importante para ganharmos quilometragem", avaliou Christian.

A vitória neste domingo em Estoril foi do britânico Harrison Scott, que já havia conquistado o alto do pódio no dia anterior. O russo Nikita Troitskiy ficou em segundo e o brasileiro Thiago Vivacqua em terceiro.

Passadas as duas primeiras corridas, Scott lidera a disputa com 52 pontos, seguido do alemão Jannes Fittje, que tem 24, e do indiano Ameya Vaidyanathan, com 20. Christian aparece em 11o, com seis pontos somados.

A próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 27 e 28 de maio, no autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica.


Português Inglês Espanhol Espanhol