News

Quarta etapa do campeonato europeu integra a programação da F1 no badalado circuito de Monte Carlo

Back to full list


Acelerar no circuito de Monte Carlo, montado nas ruas do principado de Mônaco para receber a F1, é um sonho para qualquer piloto. E neste final de semana, o brasileiro Christian Hahn vai realizar este feito na disputa da quarta etapa da Fórmula Renault Eurocup. A disputa integra o cronograma de atrações da prova que, ao lado das 500 milhas de Indianápolis e das 24 horas de Le Mans, forma a chamada tríplice coroa do automobilismo mundial.

“Venho realmente sonhando com a expectativa de disputar esta prova e tenho tentado me preparar para ela da melhor maneira possível. Acelerar em Mônaco é realmente uma realização. Como brasileiro, assisti na internet várias corridas memoráveis do Senna por aqui, mas a prova que mais marcou minha vida neste circuito foi a de 2008. Eu ainda era criança e o Felipe Massa estava largando na pole. Estava torcendo por ele, mas o mais emocionante foi ver o Hamilton vencendo a prova depois de ter um pneu furado ainda no começo da corrida”, lembrou.

A disputa em Mônaco marca a terceira etapa de Christian Hahn na Fórmula Renault Eurocup. O piloto brasileiro também disputou as provas de Monza e Silverstone e já começa a se adaptar ao estilo do carro, bastante diferente do modelo F3 no qual ele compete regularmente na Euroformula Open desde o ano passado.

“Essas duas corridas que disputei serviram mais para aprender um pouco sobre o carro. Aos poucos estou pegando a mão de alguns macetes e conseguindo evoluir. Mas a categoria tem um nível de competição muito alto, com ótimos pilotos e que já estão correndo aqui há muito tempo. Isso torna a disputa pelas primeiras posições muito complicada. Esta vai ser a minha primeira corrida de rua, vamos ver como vai ser a adaptação a este tipo de circuito e, a partir daí, poderemos fazer planos sobre resultados”, finalizou o piloto da Fortec que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica.

Os treinos classificatórios para a etapa de Mônaco da Fórmula Renault Eurocup iniciaram nesta sexta-feira, às 2h55. A primeira prova da rodada dupla será no sábado, às 5h10. Já a disputa do domingo está marcada para as 7h. 

*Horários de Brasília

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+