News

Piloto que conta com patrocínio Blau e Preserv foi o grande destaque do final de semana em Goiânia

Back to full list


De ponta a ponta, de baixo de chuva… A vitória na F3 Brasil era a única coisa que faltava para Christian Hahn selar um final de semana emocionante em Goiânia. O piloto que conta com patrocínio Blau e Preserv já havia sido um dos grandes destaques do sábado, com direito a pole e volta mais rápida da primeira prova da rodada dupla. Hoje, sem dar qualquer chance para os adversários, o jovem de 18 anos demonstrou experiência e tranquilidade de gente grande para levar o carro 12 da largada à bandeirada. Foi a primeira vez que Hahn subiu ao degrau mais alto do pódio.

"Esta vitória é a coroação de um trabalho não apenas meu, mas de toda a equipe. Estou muito feliz pelo meu desempenho e pelo desempenho do carro. Foi uma prova difícil, com pista molhada, onde cada detalhe na tocada poderia nos custar muito caro. Mantive a tranquilidade, administrei a vantagem e venci. Esta conquista tira um peso das minhas costas, porque era algo que eu vinha perseguindo desde o ano passado. Agora, espero que venha outra, em Interlagos", disse o piloto após a prova.

A vitória foi bastante comemorada dentro dos boxes da equipe Cesário. "Estou muito feliz, é uma sensação indescritível. Estou muito orgulhoso do trabalho que ele fez ao longo da temporada, a evolução. Foi um longo caminho até chegar a esta conquista. Agora, vamos comemorar bastante para que venham muitas outras", disse Marcelo Hahn, pai de Christian, que compete no Mercedes Benz Challenge e na Porsche Cup.

Este é o quinto troféu de Christian Hahn na F3 Brasil. Ele já havia emplacado dois pódios no ano passado e dois este ano. A próximo etapa da temporada, a última de 2016, está marcada para o dia 11 de dezembro. 


Português Inglês Espanhol Espanhol
+