News

Piloto vem de conquista na Porsche e quer selar temporada de aprendizado com troféu inédito na reta final de 2016

Back to full list


Com dois pódios conquistados na temporada, Christian Hahn vai a Goiânia disputar a penúltima etapa da F3 Brasil de olho em sua primeira vitória na principal categoria de formação de pilotos do país. Esta será a primeira vez que a categoria acelera na capital do Estado de Goiás.

"O campeonato está chegando o final, temos mais quatro corridas pela frente e o ano foi mais uma vez de muito aprendizado. O degrau mais alto do pódio é a conquista que me falta para selar a evolução que tivemos ao longo do ano", disse o piloto que conta com patrocínio Blau e Preserv.

Apesar desta ser a estreia de Goiânia no calendário da F3, Christian Hahn já conhece bem as curvas do autódromo Ayrton Senna. Foi lá que, na semana passada, o piloto conquistou a segunda colocação da prova de Endurance da Porsche GT3Cup na categoria Challenge. Ele competiu ao lado de Renan Guerra.

"Gostei muito do traçado, é bastante desafiador. Estou feliz de poder voltar a correr em Goiânia em um curto espaço de tempo, porque algumas manhas da pista ainda estão frescas na memória. Mas as referências acabam por aí. São carros totalmente diferentes, sequer podem ser comparados. Então, ao mesmo tempo, os treinos também servirão de aprendizado", finalizou.

As atividades de pista da penúltima etapa do campeonato começam na sexta-feira, com treinos livres marcados para as 9h e 12h35. No sábado, tem tomada classificatória às 9h55 e a primeira corrida do final de semana, às 13h55. A segunda prova será no domingo, às 9h. 


Português Inglês Espanhol Espanhol
+