News

Circuito travado de Jerez de la Frontera será palco da disputa deste final de semana e piloto brasileiro espera voltar a andar entre os dez primeiros

Back to full list


Christian Hahn volta às pistas neste final de semana para a disputa da penúltima etapa da Euroformula Open, categoria que serve de porta de entrada para os pilotos que sonham em fazer carreira no Velho Continente. Em temporada de estreia e adaptação na Europa, o brasileiro que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv irá acelerar no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, pela primeira vez e faz planos de voltar a andar entre os dez primeiros colocados para manter a evolução demonstrada ao longo do ano.

“Com a reta final do campeonato se aproximando, o ritmo já é de preparação para a próxima temporada. Então o foco é aprender o máximo sobre a pista e até alguns macetes para estarmos fortes na competição em 2018. Quero voltar a andar no grupo dos dez primeiros e, principalmente, fazer uma boa classificação, o que é essencial neste campeonato”, disse Christian Hahn.

Largar na frente de fato vem se mostrando algo essencial na busca por resultados expressivos e isso deve se tornar ainda mais importante na Espanha, pois o traçado de Jerez é considerado um dos mais travados do calendário. A pista de 4.428 metros conta apenas com dois pontos reais de ultrapassagem: o primeiro na reta principal, que tem 600 metros de extensão, e o outro na oposta, que conta com 700 metros.

Outro destaque do final de semana será a possibilidade dos jovens pilotos da Euroformula Open terem contato com outras promessas do automobilismo mundial. A pista espanhola também irá receber as provas de GP3 e F2. Christian Hahn se mostrou bastante empolgado com esta oportunidade.

“Este contato é importante para já começarmos a ver de perto quais serão os próximos passos na Europa, conhecer os pilotos, as equipes... É a primeira vez no ano que a Euroformula Open vai correr ao lado dessas categorias e estou bastante animado”, finalizou o piloto da Drivex.

Confira a programação completa da penúltima etapa da Euroformula Open. O site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.net/en/)  transmite ao vivo as duas provas do final de semana:

Sexta-feira, 6 de outubro
4h - Primeiro treino livre
7h - Segundo treino livre
9h45 - Terceiro treino livre

Sábado, 7 de outubro
4h30 - Classificação corrida 1
7h35 - Corrida 1

Domingo, 8 de outubro
4h30 - Classificação corrida 2
7h35 - Corrida 2

Português Inglês Espanhol Espanhol
+