News

Estreante na categoria, o Time Azul aposta em evolução do carro para a tomada classificatória deste sábado

Back to full list


O segundo dia de treinos da Stock Car em Goiânia foi de muito aprendizado para a Blau Motorsport. A equipe que faz sua estreia nesta temporada manteve o ritmo de evolução dos carros e espera começar a colher os frutos deste trabalho a partir deste sábado, quando acontece a primeira tomada classificatória de 2017.

"Os resultados de pista ainda estão abaixo do nosso potencial, mas já esperávamos por isso. Esta é apenas a primeira etapa para dois carros que foram construídos do zero. Então é normal que tenhamos muita coisa para melhorar. O importante é que o carro de hoje está melhor do que o carro de ontem. E o carro de amanhã, certamente será melhor que o de hoje. Estamos evoluindo e o trabalho dos mecânicos, aliado ao feedback dos pilotos, tem sido essencial para este crescimento", contou o chefe de equipe Maurício Fontenete.

Cesar Ramos, piloto do carro 30, também demonstrou confiança na evolução do trabalho da equipe: "Estamos trabalhando duro para evoluir o carro, que ainda está saindo muito de traseira. Mas estou feliz com a evolução que apresentamos de ontem para hoje. O resultado final do treino não mostra todo nosso potencial, pois optamos por não usar pneus zeros no treino desta sexta. Então acredito que as coisas podem melhorar bastante para a tomada classificatória"

E se os primeiros treinos servem de aprendizado e evolução para todo o Time Azul, mais ainda para Márcio Campos. Bicampeão do Brasileiro de Turismo, principal divisão de acesso à Stock Car, o piloto gaúcho de 30 anos vai disputar a sua primeira temporada na categoria principal.

"Apesar do Brasileiro de Turismo ser uma categoria de acesso à Stock Car, existem grandes diferenças entre os carros. A adaptação ao Stock Car não é fácil e estamos trabalhando para pegar as manhas do carro e evoluir o equipamento ao longo dos treinos do final de semana. Existem alguns aspectos do carro que ainda podem melhorar, algumas coisas que ainda tenho que aprender, mas já tivemos uma evolução em relação ao treino de ontem e isso é o mais importante", frisou o gaúcho.

Principal patrocinadora da Blau Motorsport, a Blau Farmacêutica planeja um final de semana cheio de novidades para a primeira etapa da temporada de 2017. Fornecedora oficial de medicamentos da Stock Car em 2017, a Blau terá sua marca no Medical Car, ambulatório médico e pretende receber quase 300 convidados nos mais diversos setores do autódromo, da arquibancada ao box.

As ativações começam já neste sábado, quando um grupo de dez convidados irá acompanhar o treino classificatório direto dos boxes da Blau Motorsport. A disputa pela pole position em Goiânia começa às 13h e conta com transmissão ao vivo do Sportv, a partir das 13h. Já a rodada dupla que abre a temporada acontece no domingo, à partir das 13h, e também será exibida ao vivo pelo Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+