News

Japonês Voador já conquistou cinco pódios este ano e quer somar pontos para chegar ao final do ano brigando pelo título.

Back to full list


​Dono de cinco pódios na temporada e quinto colocado na tabela de classificação, Allam Khodair (Blau/Preserv) é o terceiro maior colecionador de troféus na temporada 2015 da Stock Car. O Japonês Voador cruzou a linha de chegada entre os três primeiros colocados nas etapas de Goiânia (abertura do campeonato), Santa Cruz do Sul (quinta etapa), Curitiba (sexta etapa), Cascavel (oitava etapa) e Campo Grande (nona etapa). Neste final de semana a Stock Car volta a capital paranaense, onde o Japonês Voador foi segundo colocado este ano, e o objetivo é manter a sequência de pódios, mas desta vez com vitória.

"O troféu de primeiro lugar é o único que está faltando na nossa prateleira deste ano. Mas a nossa perseguição a este resultado está cada vez mais forte. A cada corrida chegamos mais perto desta conquista. Estamos evoluindo bastante ao longo da temporada e vivemos agora o nosso melhor momento no ano. Por isso o nosso objetivo é buscar esta vitória e dar sequência nas corridas que faltam para chegar ao final do ano brigando pelo título", disse Khodair, que neste ano só não tem mais troféus que Marcos Gomes, líder do campeonato, e Daniel Serra, terceiro colocado na tabela.

"Isso mostra o quanto a Stock Car é equilibrada e como qualquer ponto faz toda a diferença na briga pelo título. São vários pilotos de altíssimo nível brigando por milésimos de segundo. O campeonato ainda está aberto. Ainda temos três etapas para disputar. São cinco corridas com a última, em Interlagos, valendo o dobro de pontos. Então é acelerar, conquistar vitórias e os melhores resultados possíveis para poder chegar a São Paulo de olho no título", completou.

As atividades de pista da décima etapa da Stock Car 2015 começarão às 10h50 com o shakedown na sexta-feira, depois, acontece o primeiro treino livre, às 14h40. No sábado, além de um último ensaio às 8h, tem a tomada classificatória às 12h. A rodada dupla de domingo tem início marcado para as 13h10. As duas provas e a definição do grid contam com transmissão ao vivo do Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol