News

Japonês Voador busca vitória para saltar na tabela da Stock Car.

Back to full list


Allam Khodair (Blau/Preserv) vai largar na segunda colocação na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car. Marcou 1min19s659 em uma tomada classificatória muito equilibrada. Felipe Fraga pegou a pole por míseros 0s048 diferença em relação a marca do Japonês Voador.

"Foi um detalhe no primeiro setor que determinou esse ‘gap’ Mas o importante é que temos um carro muito competitivo e estamos na briga pela vitória amanhã. Largar por fora aqui não é fácil, então meu objetivo é segurar a posição e ir buscar o Fraga na segunda metade da prova. Queremos somar o maior número de pontos possíveis na rodada dupla para ganhar posições na tabela", disse o Japonês Voador.

Integrante do quarto grupo a entrar na pista, Khodair liderou a maior parte do treino que definiu o grid de largada da quarta etapa no campeonato. Depois de acelerar, ficou com o olho grudado na tela de tempos enquanto os demais competidores tentavam de tudo para bater sua marca no traçado gelado de 3.540 metros de Santa Cruz do Sul.

Foram quase 20 minutos de tensão. Um a um os candidatos a tirar a pole do Japonês Voador ficavam pelo caminho. Fragas ]ó foi conseguir a façanha em sua última passagem. O piloto do Tocantins foi o penúltimo a abrir volta de caça a Khodair.

"Foi bem tenso esperar tanto tempo para ver se alguém conseguiria ou não me passar. O duro de classificar muito cedo é não ter muita referência do que os nossos principais concorrentes conseguirão fazer em termos de tempo", contou.

No atual formato de classificação da Stock Car, os pilotos entram na pista em grupos de três e seguindo a ordem de classificação do campeonato. Os melhores colocados são os últimos a acelerar.

A largada da rodada dupla da etapa de Santa Cruz da Stock Car está marcada para este domingo, às 14h, e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol