News

Japonês Voador chegou muito perto de conquistar dois troféus em Curitiba, mas sofreu pane seca.

Back to full list


​Allam Khodair (Blau/Preserv) chegou muito perto levar dois troféus para casa neste domingo, durante a disputa da rodada dupla válida pela décima etapa da temporada 2015 da Stock Car. O Japonês Voador foi segundo colocado na corrida que abriu o dia de disputas em Curitiba. Foi o sexto pódio de Khodair na temporada. Na sequência, após uma largada fantástica, estava na primeira colocação quando começou a ficar sem combustível. Perto do final da prova, acabou sofrendo uma pane seca e se viu forçado a abandonar.

"Fizemos uma estratégia de parada com o objetivo de conseguir dois grandes resultados e chegamos muito perto de alcançar este objetivo com vitórias. Faltaram apenas três litros na nossa conta. Se tivéssemos uma bandeira amarela mais longa na segunda corrida, ou uma segunda entrada do ‘safety car’, as coisas teriam funcionado e estaríamos comemorando um recorde de pontos. Mas estou muito feliz com este sexto pódio seguido. Chegamos nesta reta final com um carro muito competitivo e estamos diminuindo a diferença para o topo tabela. Nossa meta é chegar a última prova, em Interlagos, na briga pelo título", disse Khodair.

O bom momento do Japonês Voador no campeonato pode ser refletido nos números. Ele foi o segundo piloto que mais pontos marcou nas últimas três etapas do campeonato. Foram 74 pontos em seis corridas, fica atrás apenas de Ricardo Maurício, que marcou 89. Na tabela de classificação, Khodair é o quinto colocado. Maurício é o sétimo.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 08 de novembro, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, onde Khodair também emplacou um segundo lugar no ano passado.

Português Inglês Espanhol Espanhol