News

Japonês Voador foi terceiro colocado depois de sair dos boxes; quebra tirou vitória certa na primeira corrida do dia.

Back to full list


O dia 26 de junho de 2016 ficará marcado como um dos mais emocionantes da carreira de Allam Khodair na Stock Car. Depois ver uma vitória certa escapar por entre os dedos por conta de uma quebra no câmbio na primeira corrida do domingo, o Japonês Voador conseguiu conquistar um bravo terceiro lugar na prova que fechou o domingo em Tarumã.

"Claro que saio daqui feliz por emplacar o segundo pódio seguido, mas o sentimento de frustração também existe pelo resultado da primeira corrida. Mas são finais de semana como este que fazem do automobilismo um esporte fantástico. E, para nós, o que fica é a constatação de que temos um carro muito rápido e que certamente conquistaremos vitórias este ano", disse o piloto

De fato neste final de semana o carro de Khodair estava acima da média dos demais xx que compõe o grid da principal categoria do automobilismo brasileiro. O Japonês Voador líderou o último treino livre antes da tomada classificatória, largou na primeira fila, tomou a liderança da primeira corrida logo no início da prova e já tinha quase cinco segundos de vantagem sobre o segundo colocado quando uma quebra no câmbio o obrigou a abandonar a disputa.

Na segunda corrida, Khodair saiu dos boxes e deu um show de ultrapassagens. Escalou todo o pelotão e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. "Foi uma corrida de muita concentração, foco, porque eu sabia que era mais rápido e tinha um carro em condições melhores do que muita gente que estava na minha frente. Mas no meio de tantas disputas levei um toque que deixou o carro desequilibrado e nos impediu de alcançar a briga pela vitória", finalizou Khodair.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+