News

Piloto patrocinado pela Blau e Preserv já venceu no interior gaúcho em 2009.

Back to full list


Depois de emplacar o segundo lugar na Corrida de Duplas que abriu a temporada da Stock Car 2016, Allam Khodair Blau/Preserv não conseguiu mais voltar ao pódio da Stock Car. Um "strike" na largada do Velopark e uma quebra de amortecedor em Goiânia complicaram a vida do Japonês Voador no campeonato. Por isso, a disputa deste final de semana em Santa Cruz do Sul é encarada como o momento certo para recuperar os pontos perdidos e voltar para o grupo que briga pelo título.

"Nosso carro é bom. Problemas pontuais nos fizeram perder posições na tabela de classificação e precisamos reagir agora para chegar ao final do ano entre os pilotos que vão brigar pelo título. E Santa Cruz é local perfeito para isso. Gosto muito desta pista", disse Khodair, que já venceu uma prova no autódromo gaúcho em 2009. No ano passado, chegou muito perto de repetir o feito: cruzou a linha em segundo lugar na primeira prova e emplacou um Top10 na segunda.

As atividades de pista da Stock Car em Santa Cruz do Sul começam no sábado. Logo cedo, às 7h30, os pilotos realizam um shake down. O primeiro treino livre acontece logo em seguida, às 7h45. às 11h20 os carros voltam para a pista para mais um ensaio e, às 14h10, acontece a tomada classificatória. No domingo, a rodada dupla tem início às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+