News

Acidente entre Marcos Gomes e Ricardo Maurício na primeira curva atrapalhou desempenho do Japonês Voador.

Back to full list


Poucas corridas são definidas na primeira curva, mas ontem em Interlagos a Corrida do Milhão em Interlagos não passou do S do Senna para alguns fortes candidatos ao troféu mais badalado da temporada da Stock Car.

Um toque entre Ricardo Maurício e o atual campeão Marcos Gomes tirou os dois da prova ainda na primeira volta. E também sobrou para Allam Khodair. O Japonês Voador até conseguiu fugir da confusão, colocou o carro #18 por fora da pista, mas acabou perdendo muitas posições e, depois, mesmo com um forte ritmo decorrida, não teve mais chances de alcançar os primeiros colocados. Cruzou alinha em quinto lugar.

"Não foi o resultado que a gente esperava. Escapei dos dois carros rodados, voltei para a pista ainda na frente, mas quando você sai do asfalto o carro perde ritmo. Levou um tempo para retomar velocidade e perdi muitas posições. Foi uma pena, porque éramos muito rápidos e tínhamos equipamento para ganhar", disse o piloto que, emplacou trechos mais rápidos da pista em vários momentos da prova que teve 45 minutos de duração.

Com o quinto lugar, Khodair conseguiu somar importantes pontos para o campeonato e aparece na décima posição com 92 pontos somados. "Estamos escalando a tabela, precisamos concretizar nosso desempenho com vitórias para avançar ainda mais e chegar na última corrida do ano com chances de título. Essa possibilidade ainda existe. Uma vitória vale 30 pontos e essa é a nossa diferença de pontos para o quarto colocado", finalizou o Japonês Voador.

A vitória na Corrida do Milhão ficou com Felipe Fraga, que ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato. O segundo colocado foi Rubens Barrichello, seguido por Valdeno Brito. A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 25 de setembro, em Londrina. 


Português Inglês Espanhol Espanhol