News

Piloto que conta com patrocínio Blau e Preserv faz elogios ao Circuito dos Cristais, a mais nova pista do calendário

Back to full list


O tão esperado primeiro contato dos pilotos da Stock Car com o traçado de 4.420 metros do Circuito dos Cristais, em Curvelo, aconteceu na tarde desta sexta-feira. Com dois treinos livres os competidores tiraram o dia para fazer adaptações ao traçado mais longo da temporada.

"São 18 curvas, então tirar o dia para fazer adaptações no estilo de pilotagem e acerto do carro, é realmente muito importante. Acredito que os treinos de amanhã é que vão dar uma real dimensão de quem vai brigar pelas primeiras posições nesta etapa", disse Allam Khodair, que não poupou elogios ao mais novo autódromo do calendário.

"A pista é muito boa, desafiadora. O tipo de traçado que todo piloto sente prazer em competir. Fizemos alguns ajustes e acredito que podemos brigar pelas primeiras posições do grid. Nosso foco é somar o maior número de pontos possíveis para subir na tabela", disse o Japonês Voador, que nesta sexta marcou 1min53s438. Ficou em 14o lugar na tabela de tempos.

Amanhã os carros voltam para a pista para mais um ensaio, às 9h10. A tomada classificatória será às 12h30, com transmissão ao vivo do Sportv. 

Português Inglês Espanhol Espanhol
+