News

Khodair se destaca em treino livre e é um dos favoritos à pole no Velopark

Back to full list


Um início pra lá de promissor para Allam Khodair (Blau/Preserv) na sétima etapa da Stock Car 2014, no Velopark. Embalado pelo grande resultado conquistado há duas semanas em Curitiba, onde foi terceiro colocado, o piloto da equipe Full Time foi um dos grandes destaques do treino livre que abriu as atividades no Rio Grande do Sul. O Japonês Voador entrou na pista no meio da tarde, quando o asfalto ainda secava, e cravou o segundo melhor tempo do primeiro grupo.


"Começamos bem. Nosso plano inicial era utilizar este treino para testar o carro e verificar possíveis problemas que pudessem atrapalhar nosso desempenho. Mas fizemos mais do que isso. O resultado mostrou que temos um grande carro, estamos muito competitivos e fechamos o dia certo de que brigaremos pela pole amanhã", afirmou Khodair, que se manteve no Top5 dos pilotos mais rápidos do dia mesmo quando o segundo grupo treinou, já com a pista totalmente seca.

Largar bem no Velopark é sempre muito importante para que o piloto consiga ficar longe de possíveis acidentes na primeira curva. A boa notícia é que o desempenho recente do Japonês Voador nas tomadas classificatórias é de fazer inveja nos concorrentes. Nas últimas três corridas ele apareceu entre as cinco primeiras filas. Na última prova, em Curitiba, ele foi o segundo colocado do grid.

Amanhã, além da aguardada disputa classificatória marcada para as 14h com transmissão ao vivo do Sportv, os pilotos da Stock Car terão direito a um último treino na pista do Velopak. O ensaio acontece às 9h30. Já no domingo, a rodada dupla válida pela oitava etapa do campeonato terá início às 11h. As duas corridas também serão transmitidas ao vivo pelo Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+