News

EQUIPE BLAU MOTORSPORT VIRA NOITE PREPARANDO A NOVA LAMBORGHINI LP600

Back to full list


Foi uma corrida contra o tempo.

Até o início da madrugada desta quinta-feira, boa parte das peças da novíssima Lamborghini Gallardo LP 600 que será pilotada pela dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair no Itaipava GT3 Brasil deste ano estava parada na alfândega.

Colocar o carro para andar no primeiro dia de atividades da categoria foi uma luta, mas os mecânicos da Blau Motorsport trabalharam rápido e conseguiram. Pouco depois das 15h, os pilotos puderam fazer o primeiro teste da máquina italiana em Interlagos.

“Foi um trabalho fantástico do nosso time. Eles estão de parabéns. E eu gostei muito do carro. Quando a gente chegou aqui não sabíamos o que iríamos encontrar. Este carro é novo, lançamento mundial. Sabíamos que ele teria um upgrade em relação ao modelo anterior, mas não sabíamos qual seria este ganho”, avaliou Allam Khodair, que no ano passado foi vice-campeão da categoria ao lado de Marcelo Hahn com uma LP560.

“A evolução mais nítida é no downforce. Quanto ao motor acho que ainda estamos muito restritos. Temos que buscar um ajuste melhor e ver qual é a equalização ideal”, completou o piloto conhecido como “Japonês Voador”.

Um dos gentleman driver com mais rodagem no grid, Hahn também gostou do modelo LP600: “É um ótimo carro. E além de ser melhor de chão do que o modelo anterior, tem uma relação de marchas bem mais curta. Mas também acho que a restrição está muito alta. Estamos com 90kg de lastro. Talvez não seja necessário tanta coisa”, completou.

Nesta sexta-feira acontece o primeiro treino livre da temporada 2011 do Itaipava GT Brasil. Os boxes serão abertos a partir das 11h05 e os pilotos terão 60 minutos para testar em Interlagos. A segunda bateria, também com uma hora de duração, está marcada para as 14h05.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+