News

Após pódio duplo conquistado na França, dupla da Drivex que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv tenta novo feito no Velho Continente; Hahn mira a ponta da tabela

Back to full list


Depois de vencerem a etapa de Paul Ricard do GT Open na categoria PRO-AM e de quebra subirem ao pódio também na geral, Marcelo Hahn e Alan Hellmeister embarcaram para Hungria de olho em uma nova conquista a bordo do modelo Mercedes AMG GT3 que leva o patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv. A rodada dupla que acontece neste final de semana no autódromo de Hungaroring é válida pela quarta etapa do campeonato.

“Tivemos uma grande ascensão na última etapa, com uma melhora considerável do rendimento do nosso carro, e agora estamos confiantes de que podemos repetir este feito na Hungria. Estamos bastante confiantes no trabalho da equipe Drivex, que está evoluindo junto com a gente na categoria, e um novo pódio ou uma nova vitória serviria para coroar este entrosamento”, disse Marcelo Hahn, que ocupa a terceira posição do campeonato na categoria PRO-AM com 27 pontos somados. A liderança é da dupla italiana Marco Cioci e Piergiusepe Perazzini, que soma 38 pontos.

“Depois das conquistas da última etapa, subi na tabela e entramos na disputa pelo título de vez. Minha meta em Hungaroring é tentar consolidar este terceiro lugar, diminuindo a diferença em relação aos líderes”, concluiu Hahn, que ainda tem a sua frente os britânicos Rob Bell e Shaul Balfe (36 pontos) e é perseguido pelos também britânicos Michael Benham e Duncan Tappy, quartos colocados com 24 pontos.

Hahn aparece sozinho na tabela de classificação por ter atuado no campeonato com mais de um parceiro. Alan Hellmeister, que formará dupla com Hahn pela segunda etapa consecutiva uma vez que o parceiro titular Allam Khodair estará em Curitiba disputando a Corrida do Milhão da Stock Car, voltou a exaltar o alto nível do companheiro.

“O Marcelo era um piloto que já chamava minha atenção nas oportunidades que corri contra ele nas disputas de endurance da Porsche GT3 Cup. Mas, correndo ao lado dele, consegui ter uma dimensão ainda melhor de como o nível de pilotagem dele é elevado. A participação dele foi decisiva para a vitória em Paul Ricard. Fiquei muito feliz por fazer parte desta conquista e espero que nesta etapa, com mais intimidade com o carro e com a equipe, possamos ir ainda mais longe”, disse.

Os treinos do GT Open na Hungria começam nesta sexta, com atividades às 5h25, 9h45 e 12h35. No sábado, os carros voltam para a pista às 5h50 para a tomada classificatória que define o grid da primeira corrida, marcada para as 11h15. No domingo, a classificação será às 4h10 e a disputa que fecha o final de semana tem largada às 9h15.

As duas corridas do final de semana serão transmitidas ao vivo pelo site oficial da categoria (www.gtopen.net).

 *Horários de Brasília

Português Inglês Espanhol Espanhol