News

Nome constante entre os dez primeiros da competição, brasileiro teve dificuldades para somar pontos e ganhar posições na tabela

Back to full list


A penúltima etapa do Toyota Racing Series foi também a mais acirrada até agora. Buscando se firmar entre os dez primeiros colocados da competição, Christian Hahn não teve vida fácil no Bruce McLaren Motorsport Park, em Taupo, na Nova Zelândia. O piloto brasileiro que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv, dono de cinco Top10 no campeonato, apresentou um bom ritmo de corrida em algumas provas. No entanto, se viu preso no pelotão intermediário nas três corridas que disputou e não conseguiu somar muitos pontos no final de semana.

Christian abriu a rodada tripla marcando o 15o lugar na corrida do sábado. No domingo, evoluiu. Com tempos próximos dos cinco primeiros colocados, fez boas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em 12o lugar. Já na disputa mais longa, que encerrava o final de semana, o brasileiro não conseguiu aproveitar o melhor momento dos pneus para ganhar posições, marcando mais um 15o lugar.

"Estava bastante confiante para a prova mais longa, mas como abusei um pouco no início e a pista estava muito quente, acabei não tendo ritmo para ganhar posições após a relargada. Eu até conseguia, volta a volta, tirar uma pequena diferença em relação aos adversários que estavam na minha frente. Ficava no vácuo, mas não tinha ritmo para ultrapassar", disse o piloto que, agora, se prepara para o último desafio do Toyota Racing Series. A principal competição de pré-temporada para carros de F3 termina no próximo final de semana, no Circuit Chris Amon, em Feilding.

Confira como ficou a classificação do campeonato após a disputa da quarta etapa:

1 - Thomas Randle (Austrália) - 692
2 - Richard Verschoor (Holanda) - 665 pontos
3 - Pedro Piquet (Brasil) - 645
4 - Marcus Armstrong (Austrália) - 598
5 - Jehan Daruvala (Índia) - 597
6 - Enaan Ahmed (Inglaterra) - 496
7 - Brendon Leich (Austrália) - 463
8 - Taylor Cockerton (Austrália) - 455
9 - Kami Laliberté (Canadá) - 443
10 - Ferdinand Habsburg (Austria) - 438
13 - Christian Hahn (Brasil) - 328 


Português Inglês Espanhol Espanhol