News

Khodair e Marcelo Hahn ficam com o segundo melhor tempo da sexta-feira

Back to full list


CURITIBA - Mesmo tendo de enfrentar um novo pacote de restrições na Lamborghini Gallardo LP600, Allam Khodair e Marcelo Hahn se mantiveram entre os mais rápidos do Itaipava GT Brasil e cravaram o segundo melhor tempo geral desta sexta-feira com 1min16s485. Khodair alcançou a marca no treino da manhã e só foi superado na última volta das atividades vespertinas, quando Sérgio Gimenez fez 1min16s398.


Hahn e Khodair já subiram duas vezes no pódio nesta temporada (uma vitória na primeira etapa em Interlagos e um segundo lugar no circuito do Anhembi, também em São Paulo), e estão confiantes em mais um bom desempenho da Lambo neste sábado. No entanto, os próprios pilotos admitem que o carro ainda precisa de melhorias.

"Os pneus dianteiros estão sofrendo um desgaste muito grande. Precisamos corrigir isso até a corrida. Já tentamos muita coisa para acabar com esse problema, mas ainda não conseguimos. Mecanicamente, já mexemos em quase tudo o que era possível. Ainda vamos testar algumas possibilidades. Isso é muito importante para que possamos fazer um bom trabalho amanhã", afirmou Khodair.

O sábado no autódromo de Pinhais será agitado. Além de um último treino livre, os pilotos farão duas tomadas classificatórias para a rodada dupla e fecham o dia com a primeira corrida do final de semana. As expectativas para o quali são grandes já que, quem ficar com a pole, também passará a ser o detentor do recorde da pista.

"Pelo que os carros estão andando com este novo asfalto aqui de Curitiba, o recorde da pista realmente será consequência. Quero chegar lá, mas para isso temos que encontrar um acerto ainda melhor para o carro fazer uma volta perfeita", afirma Khodair.

Atualmente o recorde da pista pertence a Marquinhos Gomes, piloto da Stock Car. No início da temporada ele marcou 1min17s489. Curiosamente, Gomes foi colega de Khodair na Stock. Ambos pilotavam pela Blau Full Time. Allam espera agora "roubar" o recorde do ex-companheiro, mas já aponta seus principais rivais nesta missão: "Os Ford GT estão muito competitivos. Tanto o Valdeno Brito como o Jimenez".

As primeiras atividades do sábado da GT3 em Curitiba começam às 8h15 com o terceiro e último treino livre. Os classificatórios começam às 10h25 e às 16h ocorre a largada da quinta etapa da temporada. A corrida de domingo será às 12h30, com transmissão ao vivo da Band.

Confira os cinco mais rápidos na somatória dos dois treinos desta sexta:

1º) 77 - S.Gimenez/J.Adibe (FO, SP/SP), 1:16.398, média de 174,11 Km/h
2º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 1min16s485
3º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 1min16s634
4º) 105 - V.Faria/R.Guerra (LA, SP/SP), 1min16s867
5º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA, SP/SP), 1min16s875

Português Inglês Espanhol Espanhol