News

Time estreante comandado por Maurício Fontenete faz as contas para subir na tabela do campeonato de equipes

Back to full list


Depois de ficar entre as quatro equipes que mais pontos somaram na Corrida do Milhão, a Blau Motorsport embarca para a etapa de Curvelo com o objetivo de acirrar ainda mais a disputa por um lugar no Top10 do campeonato. Nesta briga, o Time Azul, estreante na categoria, soma 64 pontos e aparece na 12a posição. Tem 13 pontos a menos que a Vogel Motorsport, décima colocada.

“Estamos crescendo no campeonato, evoluindo a cada etapa e chegando cada vez mais perto do nosso objetivo para esta primeira temporada na maior e mais equilibrada categoria do país. O bom desempenho na Corrida do Milhão mostrou que estamos no caminho certo para fazer um trabalho vencedor a longo prazo. Agora, nesta etapa, esperamos conseguir ir ainda mais longe e somar ainda mais pontos”, disse o chefe de equipe Maurício Fontenete.

Mas fazer bonito em Curvelo promete ser um desafio e tanto para a Blau Motorsport. O circuito de 3.330 metros construído no interior de Minas e que estreou na Stock Car em 2016 e passou por modificações este ano ainda é inédito tanto para a equipe como para o piloto Cesar Ramos, dono de três Top10 no ano e sétimo colocado na Corrida do Milhão.

“Estou estudando algumas câmeras onboard para pegar manhas da pista. Pelo que vi, é um traçado que se adapta bem ao meu estilo. Por isso, apesar de ser o único do grid que nunca andou lá, acredito que não terei grandes dificuldades. Além disso, a parte nova da pista será nova para todo mundo. Estamos evoluindo bastante e o foco agora é somar o maior número de pontos possíveis para continuar subindo na tabela” disse o piloto que ocupa a 15a posição do campeonato e mira uma ascensão na metade final do campeonato.

Já para Márcio Campos, bicampeão do Brasileiro de Turismo, as lembranças de Curvelo são as melhores possíveis. O piloto do carro #31 foi o grande vencedor da primeira corrida da principal divisão de acesso à Stock Car no Circuito dos Cristais, no ano passado. Já na segunda prova, cruzou a linha em quinto lugar. Resultados que foram decisivos para que Márcio fechasse 2016 com a conquista do título.

“Tive uma adaptação rápida ao circuito. Lembro que, depois dos dois primeiros treinos, assumi o posto de piloto mais rápido do final de semana. Venci de ponta a ponta, com direito a volta mais rápida. Foi uma grande corrida. Agora, espero usar esta experiência vencedora para me ajudar a construir um bom resultado na Stock Car”, disse o piloto que já marcou um Top10 este ano.

As atividades de pista no Circuito dos Cristais começam na sexta-feira, com um shakedown às 11h15 e o primeiro treino livre, às 13h. No sábado, os carros voltam à pista às 9h para um último teste antes da tomada classificatória, que acontece às 12h e será transmitida ao vivo pelo Sportv. Já no domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10 e também serão exibidas ao vivo pelo Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+