News

Stock Car: Khodair larga em quarto lugar nas ruas de Ribeirão Preto

Back to full list


De pneus de chuva mesmo com pista seca - determinação da direção de prova diante das condições climáticas intermitentes -, Allam Khodair voltou a aparecer entre os mais rápidos da Stock Car. Terceiro colocado do campeonato, o piloto da Full Time foi um dos últimos a entrar na pista de rua de Ribeirão Preto para o treino classificatório desta tarde, pisou fundo e garantiu o quarto do lugar do grid da segunda etapa da temporada 2015.


"Estou feliz em largar na segunda fila, mas talvez pudesse estar ainda melhor se não fosse essa loucura que a tomada classificatória foi por causa da chuva que começou e parou. Com pneu de chuva em pista seca, eu tentei não arriscar muito na primeira volta, porque sabia que o mais importante era fazer um tempo seguro. Isso já me colocaria nas primeiras posições. Como estou bem no campeonato, fizemos uma opção de segurança. Temos um carro rápido e amanhã brigaremos pela vitória", disse o piloto.

Khodair é considerado um especialista em pistas de rua. Já venceu em provas com esta característica em Vitória, com a Fórmula Renault, e duas vezes em Salvador, com a Stock Car, a última no final do ano passado.

"Gosto muito das características das pistas de rua, andar próximo do muro, o limite de erro é mínimo. Então a concentração é ainda maior. Ainda não venci aqui em Ribeirão, infelizmente não consegui treinar muito neste final de semana, porque quando fomos usar pneu zero no segundo ensaio o treino foi interrompido com bandeira vermelha. Então amanhã vamos buscar uma superação, mas estamos largando bem, e espero que possa colocar mais um troféu de corrida de rua na minha prateleira", finalizou o piloto.

A prova que abre o domingo de corrida em Ribeirão está marcada para as 11h. Depois, às 12h30, é dada a largada para a prova mais curta. O Sportv transmite tudo ao vivo.

Português Inglês Espanhol Espanhol