News

Depois de marcar pontos nas cinco primeiras etapas de sua temporada de estreia, Time Azul sofre com problemas em Curvelo

Back to full list


Pela primeira vez em sua temporada de estreia na Stock Car a Blau Motorsport encerrou um final de semana de corrida sem conseguir marcar pontos para o campeonato. Com problemas em seus dois carros – o #30 de Cesar Ramos sofreu com uma quebra no radiador ainda na primeira prova e o #31 de Márcio Campos teve falhas no motor na segunda corrida – O Time Azul fechou a sexta etapa do campeonato estacionado na 12a posição na disputa por equipes.

“Foi um final de semana bastante complicado desde a classificação. Esperávamos colocar pelo menos um carro dentro do Q2, o que não aconteceu, e isso acabou nos deixando travados para a corrida. Depois vieram os problemas nas duas provas e isso nos frustrou bastante. Mas o mais importante é assimilar os erros que tivemos e focar nas próximas etapas para transformar tudo isso em aprendizado e superação”, ressaltou o chefe de equipe Maurício Fontenete.

Márcio Campos, que ainda chegou a completar a primeira corrida do domingo na 21a posição, também lamentou o final de semana complicado da equipe estreante. “Tínhamos uma expectativa alta depois do bom desempenho da Corrida do Milhão, mas infelizmente não conseguimos fazer com que tudo desse certo aqui em Curvelo. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima corrida, que acontece daqui a duas semanas”, disse.

Cesar Ramos também fez questão de trazer o foco do time para a prova que acontece dia 06 de agosto no Vellocittá, em Mogi Guaçu. Será a primeira vez que o autódromo localizado no interior de São Paulo irá abrigar uma corrida de Stock Car: “Foi muito ruim para o campeonato sair de Curvelo sem marcar pontos. Mas temos que pensar em dar a volta por cima na próxima etapa. Este é um circuito novo, onde as equipes ainda não possuem grandes referências de acerto de carro. E isso pode nos ajudar a medir forças com os principais adversários”, finalizou o dono do carro #30.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+