News

Cesar Ramos e Márcio Campos saíram do fundo do grid para somar pontos na segunda corrida do domingo

Back to full list


Com uma estratégia ousada, a Blau Motorsport colocou pela primeira vez seus dois pilotos no Top10 da Stock Car. Saindo do fundo do grid e sem conseguir ganhar muitas posições, Cesar Ramos e Márcio Campos abriram mão da primeira corrida e focaram a segunda prova da rodada dupla de Santa Cruz do Sul. Deu certo. Apostando em um pit-stop mais curto, a dupla escalou o pelotão e alcançou a zona de pontos. Resultado: Campos foi oitavo colocado enquanto Ramos veio logo atrás, em nono.

"Optamos por este caminho depois de ver que não tivemos grande evolução na primeira corrida e não marcaríamos muitos pontos. Poupamos o equipamento para a segunda prova e deu certo", disse o chefe de equipe Maurício Fontenete.

"Depois de dois finais de semana difíceis, chegar em oitavo saindo da última posição foi uma grande conquista. Meu primeiro grande resultado na Stock Car. Estou orgulhoso de todo o trabalho da equipe Blau Motorsport. Foi uma grande evolução desde o início da temporada e a tendência é continuar crescendo", disse Márcio Campos.

"Depois de uma classificação difícil, soubemos usar a estratégia a nosso favor. Agora vamos tentar manter este ritmo de crescimento para as próximas etapas e seguir somando pontos, com o objetivo de terminar o campeonato entre as dez principais equipes", completou Cesar Ramos.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 11 de junho, em Cascavel.



Português Inglês Espanhol Espanhol