News

Pitstop challenge e carreata marcaram a abertura da quinta etapa do campeonato; Cesar Ramos e Allan Khodair brigam pelo pódio com a volta dos 'pushs'

Back to full list


A Stock Car desembarcou nesta quinta-feira em Santa Cruz do Sul e agitou o centro da pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul com um desafio de pitstop para o público. Com o carro da Blau Motorsport posicionado em frente à Praça da Igreja, os fãs da principal categoria do automobilismo brasileiro se revezaram em duplas para fazer a troca de um pneu, simulando a parada de box que acontecem durante as corridas. Logo em seguida, o Chevrolet de motor V8 do Time Azul saiu em carreata pelo centro da cidade acompanhado do Carro Médico - que também é patrocinado pela Blau Farmacêutica - além de outras máquinas da categoria.

O gaúcho Cesar Ramos participou da ação e ajudou os participantes. ”É sempre muito legal ver de perto a paixão dos gaúchos pela Stock Car. Todos estavam muito empolgados com a experiência de fazer um pitstop e a ação foi bastante divertida”, disse o piloto que distribuiu brindes para o público. Agora ele espera fazer a festa da torcida do Rio Grande do Sul na pista.

“Depois de cumprir punição e ficar sem ‘push’ nas duas últimas etapas, agora teremos condições de voltar a brigar pelo pódio. Nosso carro está muito competitivo e, agora em condição de igualdade com os adversários, tenho certeza de que voltaremos a atrair as atenções e andar na frente”, analisou Ramos, que foi terceiro colocado na etapa de abertura da temporada, em interlagos.

 Khodair, que tem cinco pódios conquistados em Santa Cruz do Sul, também voltará a poder acionar o botão de ultrapassagem neste final de semana e já surge com um dos fortes candidatos a brigar pela vitória.

“Estou perseguindo esse troféu há bastante tempo e a disputa em Santa Cruz chega em uma hora perfeita, por conta da volta dos ‘pushs’. Estamos com um carro muito rápido e a pista é uma das minhas favoritas, com um traçado bastante seletivo”, finalizou o Japonês Voador.

 As atividades de pista em Santa Cruz do Sul começam nesta sexta-feira, com treinos livres às 11h15 e 14h40. No sábado, além de um último ensaio, às 9h40, acontece a tomada classificatória, com transmissão ao vivo do Sportv, às 13h. Já no domingo acontece a rodada dupla válida pela quinta etapa do campeonato. A largada está marcada para as 14h e a disputa também será exibida ao vivo no Sportv.



Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+