News

Imprevistos atrapalham prova de Khodair em Cascavel

Back to full list


Allam Khodair (Blau/Preserv) e a equipe Full Time armaram uma estratégia para tentar somar o maior número de pontos possíveis na rodada dupla de Cascavel, a sexta etapa da temporada 2014 da Stock Car. O plano era terminar a primeira corrida entre os dez primeiros e conquistar uma boa posição de largada para brigar pela vitória na segunda corrida. Problemas durante as duas disputas, entretanto, complicaram a vida do Japonês Voador.


Apesar da estratégia não ter funcionado como o esperado, Khodair conseguiu evoluir na competição. Agora ele soma 56 pontos e é o 11º colocado na tabela de classificação, uma posição à frente da qual chegou em Cascavel. A diferença entre o Japonês Voador e o 10º colocado Max Wilson é de apenas dois pontos.

"Foi uma evolução, embora os números não revelem o nosso real potencial. Temos totais condições de ficar muito mais à frente. Mas vamos dar um passo de cada vez. Hoje foi uma pena, porque tínhamos um carro bastante competitivo. Mantivemos nossa posição, como o planejado, durante a maior parte da primeira corrida. E na segunda estávamos com um acerto veloz", lamentou Khodair.

Na primeira prova, o piloto brigava pelas primeiras posições quando entrou para os boxes. "A parada foi boa, mas o carro ficou muito traseiro depois da troca dos pneus e eu acabei não conseguindo segurar ele na pista. Dei uma escapada e perdi cinco posições", afirmou Khodair, que fechou depois teve de suar para manter a 12º tendo nas mãos um carro complicado.

Já a segunda corrida terminou antes mesmo de começar. Ainda na largada Khodair foi atingido por Ricardo Zonta, saiu da pista foi parar em último lugar. Depois acabou abandonando a prova. "Foi lamentável, porque mexemos no acerto do carro entre uma prova e outra e os problemas que nos atrapalharam, na teoria, estavam resolvidos. Agora é olhar para frente. Em duas semanas estaremos de volta nas pistas", finalizou.

A próxima etapa da Stock Car será entre os dias 29 e 31 de agosto, em Curitiba. A pista é considerada uma das favoritas de Allam Khodair, que venceu lá em 2010.

Português Inglês Espanhol Espanhol