News

Ao lado de Lucas Auer, Christian Hahn conquista dois pódios em sua estreia na GT Open

Back to full list


Vitória na categoria ProAm e terceira colocação na geral. A estreia de Christian Hahn na GT Open, em Barcelona, não poderia ter sido melhor. O jovem piloto brasileiro que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv competiu na grande final do campeonato europeu de carros de turismo a bordo de uma Mercedes AMG GT3 com o austríaco Lucas Auer como seu companheiro. A dupla da equipe espanhola Drivex foi um dos grandes destaques da disputa no circuito da Catalunha.

“Foi um final de semana muito bom, de muito aprendizado tanto com a equipe, com o caro e com o Lucas. Minha adaptação foi rápida e isso foi essencial para que conseguíssemos esta vitória”, disse Chris Hahn. Que também fez questão de enaltecer o trabalho de Auer, piloto oficial da Mercedes: “Ele guiou muito e as referências dele foram essenciais para que eu conseguisse aprimorar minha tocada e chegar muito perto do ritmo dele”.

Na pista, foi exatamente isso o que aconteceu. Auer largou no quinto lugar – líder na Pro Am – e ainda conseguiu subir três posições durante a primeira metade da prova, alcançando a segunda colocação geral. Já Chris saiu dos boxes em terceiro e, marcando tempos muito parecidos com o do companheiro austríaco, manteve a posição até o final da corrida, garantindo assim o pódio na geral e a vitória na ProAm.

As conquistas em Barcelona se juntam a outras experiências vencedoras de Christian Hahn em carros de turismo ao redor do mundo. O jovem piloto brasileiro também tem vitórias na FARA, dos Estados Unidos, e na Porsche Challenge, no Brasil.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+