News

Japonês Voador lidera o grid da penúltima etapa e tenta levar a briga pelo título para Interlagos.

Back to full list


​Allam Khodair (Blau/Preserv) vai sair na pole da penúltima etapa da Stock Car 2015. Na briga para tentar chegar à última corrida na disputa pelo título, o Japonês Voador conseguiu superar seus rivais na disputa pelo troféu de campeão e vai largar na ponta no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Ao seu lado na primeira fila estará Marcos Gomes, justamente o líder do campeonato e que tenta liquidar a fatura ainda neste final de semana.

"Estou muito feliz com esta pole, temos que comemorar bastante porque já vínhamos batendo na trave algumas vezes este ano. O Marquinhos está muito forte também. Está largando em condições de sacramentar o título, mas tenho que fazer minha corrida olhando para frente, buscando a vitória, sem pensar em onde estão os outros candidatos ao título", disse o Japonês Voador, que tem 60 pontos a menos do que Gomes. Cacá Bueno, vice-líder e que também tenta levar a disputa do título para Interlagos não conseguiu fazer uma boa tomada classificatória e vai sair em 11º.

Esta foi a 11ª pole da carreira de Allam Khodair, a primeira em 2015 e também a primeira em Tarumã. "Largar na frente é importante não só na busca pela vitória, mas também mostra a força de um trabalho bem feito no conjunto equipe e piloto. Quebramos o jejum da primeira pole do ano e agora vamos atrás da primeira vitória em 2015 também", finalizou o Japonês Voador, que neste ano já conquistou seis pódios.

A largada da rodada dupla válida pela penúltima etapa da Stock Car está marcada para as 13h deste domingo. As duas corridas contam com transmissão ao vivo do Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+